AUDÁCIA

AUDÁCIA


" Protegerás a cidade dos inimigos incansavelmente e sem medo".

     Audácia (Dauntless) é uma das cinco facções no mundo do divergente, a única dedicado à bravura, coragem, e eliminação do medo. Ela foi formada por aqueles que culparam covardia por falhas da natureza humana.
     Os Dauntless consideram a virtude da coragem acima de qualquer outra, como tal, eles treinam para lutar e usar armas para preparar seus corpos para responder às ameaças e desafios, o que é necessário se quiserem sobreviver à vida como um Dauntless. A facção também enfatiza a idéia de liberdade do medo, e testam isto diariamente com façanhas desafiadoras. 
FONTE:http://divergentebrasil.wordpress.com/dauntless/



ESCALAÇÃO 2015

Lidiane Amanda 2° C - N °22 
Gabriel Santos 2 ° B -  N °13 
Vinicius Silva 2° D - N ° 26 
Erick Pereira 2° D - N ° 07
Kimberlly Silva 2° C - N ° 26 
Daniel Clemente 2° A -N ° 07
Igor Candido  2° A - N° 35
Marco Antônio, 2D- nº 20
Iasmin Stephanie 2° C - 12
Harrison Santos 2° D - 11 
Pamela santos 2°A - 28 
Willian Morais - 2 ° D - 29 
Fernanda Ribeiro 2 ° B - 11 
Igor Rodrigues 2° D -14 
Luiz Fernando 2° C - 24 
Henrique Yago 2 ° D - 12 
Amanda Santos 2° D - 2 
Guilherme Gomes 2°C -N°09
Guilherme figueira 2°C -08 

   A ESCALAÇÃO 2014

Daniela Silva
Ana Caroline
Alberto Dias
Thyfanny M. Lúcia
Miquéias Cassiano
Monica Melo
Marcelino
Victor Rafael
Laís Vieira
Christian Luca
Paloma Santos
Elizete Miranda
Eduardo Araújo
Thiago Rocha
Marcos Vinícius Oliveira
Adailton Junior
Danton Ponce
Adriane Souza Serra
Gabriel Amaro
Heloísa Martins
Paulo Henrique Lemos

35 comentários:

  1. " O homem poderoso que junta a eloquência à audácia torna-se num cidadão perigoso quando lhe falta bom senso."
    Eurípedes

    ResponderExcluir
  2. Sangue e Suor serão dados sem dó, se preciso for... hoje pude constatar! No entanto, a coragem sem bom senso não te leva a lugar nenhum... Analise: o forço vale a pena? Afinal, não adianta nadar, nadar, e morrer na praia !!! co ra gem !!!! amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. aaaeeeeeeeeeee sou mascoteeeeeee huhuhuhu

    ResponderExcluir
  4. Alguns alunos pediram ajuda em relação as correntes filosóficas relacionadas as facçoes. Eis, a minha contribuição: http://aquitemfilosofiasim.blogspot.com.br/2007/11/tica-coragem.html
    Se possível leiam mais sobre Aristóteles e a ética!!! Pode ajudar!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da participação e organização de todas as facções, mas podemos sempre aprimorar mais. No próximo encontro discutam os pontos positivos e negativos e aprimorem cada vez mais os argumentos. Pesquisem as bases filosóficas que indiquei e utilizem de acordo com as situações problemas que serão solicitadas, também é necessário que busquem outras áreas de conhecimento para ajudá-los.

    ResponderExcluir
  6. Corajosos!!! Foi com maestria que a facção construiu a crítica com relaçao ao problema de comunicação escolar. No entanto, a mesma audácia não ficou clara na proposta de solução do problema. Foram notáveis nos apontamentos, na vibração da torcida e organizados na apresentação e menos brilhantes na crítica construtiva. Outra observação a fazer esta na organização final logística/ disciplinar, falhas foram detectadas! Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição. Diferentemente, a rapidez, a agilidade, estas sim são qualidades! Fica a dica! Considerem tb contribuição da profª Michelle ( aliada e simpatizante declarada da facção) . Parabéns !!!! Força nos próximos jogos !!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não estamos nem um pouco satisfeitos com o desempenho. Queremos ir além. Peço que na próxima oportunidade nos dêem mais tempo para organização e exposição de idéias, se possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, concordo plenamente ! No entanto, para dispor de um tempo maior para as reuniões, afetaríamos diretamente o andamento das demais aulas! Estamos negociando os encontros conforme o cronograma que será divulgado em breve no blog ( realmente com o tempo apertado). Sugiro que a equipe se comunique através de outras ferramentas como grupos no face, Whatsapp, celular ou telefone de casa mesmo, encontros no intervalo tb estão acontecendo! Bj

      Excluir
  8. Audaciosos amados ! No último encontro ganhamos mais uma importante contribuição da Profª Shirley Liliane- exemplo vivo de força!!!! Obrigada amiga pela parceria e aliança! Todas as equipes ( começando pela a audácia ) só tem a ganhar com seu envolvimento...

    ResponderExcluir
  9. bom, a mídia ajuda na questão do preconceito, mas podemos aprofundar mais formulando,videos ou protestos(pacíficos) que mostre o que acontece com quem pratica preconceito, e mostrar o quando pega mal ter preconceito.

    ResponderExcluir
  10. E complicado lidar com algo que não se trata apenas de algo físico , o preconceito esta empreguiçado na sociedade a muito tempo e grande parte disso se deve ao nosso velho senso comum que na maioria das vezes nos atrapalha, muitas pessoas acabam ficando com "a mente fechada" para aquilo que é diferente do que estamos acostumados, mas por que todas as pessoas são diferentes em diversas características ?... Pelo simples motivo de sermos seres humanos ! com capacidade que pensar , socializar e verbalizar TER IDEIAS DIFERENTES NÃO E RUIM mas o mais importante e que somos todos semelhando independente de credo cor ou etnia ... o respeito é a base de tudo APRENDA A OUVIR E CONHECER OS OUTROS ANTES DE JULGÁ-LOS POR ALGO Q VOCÊ NÃO CONHECE esse e um ótimo jeito de acabar com o preconceito , um bom exemplo são passeatas , mas não passeatas de grupos isolatos, e sim de TODA A SOCIEDADE . O preconceito e um câncer e já passou da hora de ser curado .

    PS: A mídia tem um grande poder nas mãos , mas pense bem em tudo q você vê , ela pode ajudar sim , mas muitas vezes também atrapalha (o maior exemplo disso foram as manifestações no brasil ) temos q aprender a filtrar aquilo que nos é mostrado.

    É isso galerinha "bejunda" flw.

    ass: Kevin R

    ResponderExcluir
  11. Nós vivemos em um país onde 51% da população são formados por negros, evoluimos desde a escravidão até os dias de hoje, mas ainda tem muito o que fazer. Em plena era “moderna” onde os avanços tecnológicos provocam mudanças em nosso meio, as pessoas com as mentes abertas para informação e ainda existe o Preconceito, seja racial, religioso ou só por que a pessoa possui alguma tipo de deficiência. Nesse mundo moderno onde se ganha novidades houve a perca de uma coisa muito importante para o nosso convívio chama-se VALORES estes passados para nós através da família e até mesmo na escola. Para se obter valores concretos como respeitar o próximo é necessário ter uma base além da familiar , se as mídias nos enche de informações cabe a nós separarmos o que é bom ou ruim .em relação as mídias tirarem proveito sobre o acontecimento com o jogador Daniel Alves é complexo porque eles estão ganhando mais ao mesmo tempo nós também é melhor eu comprar uma camiseta com a campanha que ajuda na reflexão do indvíduo do que sair divulgando ‘’Marcas “ que nao me beneficia em nada. Uma solução seria abordar temas que levem ao indivíduo a refletir sobre si mesmo e sua conduta na sociedade onde os valores perdidos possam ser resgatados e passados para frente . Vamos ter a Aúdácia de fazer o que for preciso para melhorar o meio em vivemos e mudar a nossa postura , as nossas ações hoje refletem o futuro de amanhã.

    '"O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito, desfaz-se - basta a simples reflexão."
    Machado de Assis

    #somostodosiguais#

    ResponderExcluir
  12. Referente a solução da tarefa da semana:
    A solução é ter coragem de fazer manifestações pacificas sem ter medo do que as pessoas vão dizer, ou seja, ter coragem de "dar a cara a tapa". Chamando a atenção da mídia, sem querer nada em troca, e sim pensando em resolver a questão do racismo . Pois muitos famosos usaram essa campanha para ganhar dinheiro.
    Ass: Iasmym

    ResponderExcluir
  13. “Temos que encarar o fato de que algumas pessoas dizem que é melhor combater o fogo com fogo, mas nós dizemos que se você colocar fogo com água, então melhora. Nós dizemos que você não lutar contra o racismo com racismo. Vamos lutar contra com solidariedade contra o racismo”. (Fred Hampton)

    ass: Kevin R , acho q essa frase resume muita coisa

    ResponderExcluir
  14. Mas todos ja vivemos um preconceto nao so racial, mas tabem o social que pelo fato de vc viverem um lugar menos favorecido vc é julgado como criminoso, mas ninguem ve q os verdadeiros crminosos esatao te rounando todos os dias de terno e gravata, as vezes vc mora em uma comunidade pelo simples fato de vc nao ter uma oportunidade de ter um estudo melhor para ter um emprego que de uma renda para sub-existencia tpdos temos um motivo para isso, as vezes vc ja parou pra pensar q aquela mae q mora la foi abusada quando menor e teve q largar a escola para poder cuidar do filho sozinha , e como ela vai ter uma baixa escolaridade ela nao vai conseguir um trampo bom , o que falta e uma pouco de conciencia ne, mas muita gente nao enxerga um palmneo na frente do nariz ne , eu acho q o preconceito engloba muito mais que isso mas so coloquei o lado que eu vejo acontecer diariamente ....
    Mas e isso ae audacia e noiss...
    Ass: everton

    ResponderExcluir
  15. Temos ainda muito a aprender com as diferenças sociais e intelectuais, temos de saber respeitar as diferenças, não é aceitar, mas sim ter respeito para que possamos também ser respeitado. Vamos lembrar que o desrespeito e a intolerância geram violência, que assim gera morte, e com isso acaba com muitas famílias, sonhos, corações... Somente aquele que já perdeu um ente familiar por isso sabe o porque, ou melhor, é por nada, é tão simples respeitar as pessoas, é simples respeitar as opiniões !

    ResponderExcluir
  16. Daniel Egidio Lima Delmiro27 de maio de 2014 às 13:44

    A mídia apenas da atenção aos casos de preconceito com os mais famosos,ricos e bem de vida, é difícil aparecer na mídia casos de pessoas pobres, não passa porque não irar repercutir igual repercuti os casos de astros e estrelas do mundo, em um pais onde já nascemos com preconceito,é difícil fugir e de sofrer, ou ter preconceito não é apenas racial,sexual e religioso, todos já sofreram algum tipo de preconceito...
    Uma forma de mostra ao mundo de que todos somos iguais seria : com manifestações pacificas e com represália aos que irão apenas para fazer a desordem, tudo isso em escala mundial se as pessoas de respectivas cidades,pais,continente se mobilizar nesta campanha mostraríamos para o mundo que não importa onde estejas todos somos iguais
    Telões de LED em marcos das cidades com transmissão ao vivo de outros países com a mesma campanha mostrando negros,brancos,homo sexuais,pastores,padres e todos aqueles que já sofreram e que não aceitam o preconceito todos unidos mostrando para o mundo que somos iguais ninguém é diferente do outro somos todos humanos, certeza que daria um choque na população mundial e todos veriam que o mundo esta unidos, e quem sente o preconceito vera que ele sim é o diferente pois não aceita os outros, e talvez tenha a consciência que somos todos iguais, o preconceito nunca ira acabar mas iria diminuir muito
    O Brasil tem todas as raças,opções sexuais ,estilos de vida é e por isso q é adorado por muitos , essa é a graça do jogo
    Uma imagem para resumir tudo http://2.bp.blogspot.com/-Qxc2SJmLoFs/T-A6Xa_dymI/AAAAAAAACv8/aUqWe7QXfE8/s400/ateu.jpg

    ResponderExcluir
  17. Uma das citações de Aristóteles ,que cabe nesse assunto é:"a Cidade não se compõe apenas de uma multidão de homens, é composta de espécies diferentes de homens; por isso ela não subsistiria se todos eles fossem semelhantes e iguais."

    ResponderExcluir
  18. como disse Martin Luther King:"Um homem que não morreria por algo não é digno de viver". bom através disso,devemos ter mais coragem e dar "cara a tapa" , pois devemos lutar não correr do que achamos justo. e acabar com preconceito , mostrando a todos como sofre uma pessoa com preconceito, pois devemos lutar contra isso.
    #somostodosiguais.

    ResponderExcluir
  19. A hastag que Neymar usou incube a pessoa a pensar de uma maneira racista, a forma que ele encontrou para combater o racismo usa o próprio racismo como base, é como se ele quisesse apagar um incêndio usando gasolina.
    "A pior forma de desigualdade é tentar tornar iguais coisas desiguais" (Aristóteles) .
    A sociedade não é composta de pessoas iguais, nem com pensamentos iguais e nem com as suas virtudes e defeitos. O racismo tenta separar as pessoas pro classes, cor, região, etc, somos todos seres humanos e, devemos agir como tal. A beleza da sociedade é realmente você poder sair na rua e encontrar uma pessoa com pensamentos totalmente diferente do seu e mesmo assim você não discriminá-la e sim aceitá-la, não usar o racismo como uma base covarde para se sair em cima dela ou para apenas se sentir melhor.

    ResponderExcluir
  20. Na visão panorâmica de hoje em dia, é que o racismo e o preconceito é um assunto encarado de forma medíocre e sem valor.Atualmente ainda podemos encontrar diversas pessoas que têm o racismo e o preconceito sobre pessoas que são pobres e ganham menos, para isso não é preciso ir muito longe afinal se uma pessoa que tem alguma diferença se já de cor de pele ou social entrar em uma loja normalmente um ou dois vendedores vão disfarçar para não atender ou atender de cara feia. Atualmente existem milhares de campanhas para tentar modificar o modo que algumas pessoas pensam, em cidades pequenas do interior onde muitos seres humanos diferentes moram próximos o racismo é quase imperceptível apenas poucas pessoas ainda insistem nisso,mas temos que dar a cara a tapa mesmo ter coragem pra lutar contra esse problemas que atingi muitas pessoas,fazer passeatas onde podemos nos vestir igual,no pintarmos etc.mostrar pra mídia e pra todo mundo que somos todos iguais e nada nos diferencia de ninguém e persistir ate que todo o mundo pare e veja.


    Tatiane Rodrigues

    ResponderExcluir
  21. vivemos em uma sociedade gananciosa onde um grupo menor predomina , toma decisões erradas para beneficío proprio . quando vamos acordar ? ainda há pessoas que batalham por igualdade , dignidade e , respeito somos a audácia nós somos a lei entao bora pra frente !!!
    nao somos diferentes entao o certo é lutar e correr atras.

    ResponderExcluir
  22. "A união faz a força",esse é o ditado e por que não fazer virar realidade ? um que se dispor e der a cara a tapa pode contaminar um grupo de pessoas,uma população e uma nação inteira um mundo sem preconceito e racismo só continua se você quiser,é preciso dar as mãos manter o foco e enfrentar a sociedade o mundo e as pessoas que não quiserem. Mas a vontade de ter um mundo sem preconceito é maior que qualquer coisa e qualquer obstáculo.#audácia o primeiro passo quem da é a gente.

    Tatiane Rodrigues

    ResponderExcluir
  23. É um dos temas mais falados nos dias de hoje, portanto a palavra “racismo” não é indiferente à grande maioria das pessoas.
    O racismo realizado por muitas pessoas é uma realidade obvia, que acaba afetando todo mundo, embora às vezes de forma indireta.
    Afinal, o que é o racismo? Em minha opinião, o racismo não passa de um preconceito, que levado ao exagero pode trazer graves consequências. No fundo, o racismo é um modo de pensar onde é dada grande importância à noção da existência de seres humanos diferente e superiores umas das outras, priorizando as diferenças biológicas existentes entre os seres humanos.
    É muito importante que todos nós contribuíssemos para a extinção deste preconceito, que depende apenas de cada um de nós. É um problema social que abala a nossa relação com outra pessoa. Já dizia Yehudi Menuhin, defensor dos direitos do Homem, que “A criatividade só pode ter origem na diferença”.
    Narielle A.

    ResponderExcluir
  24. Somos todos iguais, independente de raça, religião ou qualquer outra coisa que difere um grupo de outro. Acreditar que sua cor te faz superior à alguém chega ser estupidez, porque não são as características fisicas, ou as escolhas de no que acreditar, seguir, e viver que formam um caráter, mas sim, as atitudes que toma diariamente. Muito homem torna-se um animal irracional com atos de preconceito dia após dia. O dia que o preconceito irá acabar, não sei se vai chegar, mas sei que devemos fazer nossa parte, e educar desde o início nossas crianças, ensinando-lhes o simples fato de que somos todos iguais, todos da mesma espécie, por um futuro melhor, até porque o passado não se apaga. #pracimaaudacia

    ResponderExcluir
  25. O preconceito racial afeta a todos. Na medida em que o preconceito racial se manifesta em que as pessoas são "pré-julgadas" com base nas características superficiais, devemos honestamente concluir que todas as pessoas "sofrem" deste mal em vários níveis. Quando não conhecemos um indivíduo, começamos a caracterizá-lo, com base no que vemos. Novamente, isso é devido à nossa ignorância do verdadeiro caráter da pessoa e personalidade. Formamos opiniões muitas vezes bem generalizadas. Essas ideias foram formadas pela sociedade, mídia e por como fomos criados.

    ResponderExcluir
  26. A melhor resposta para o preconceito pode ser encontrada na Bíblia: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mateus 22:37-40). Atos 17:26 diz: "E de um só sangue fez toda a geração dos homens..."

    ResponderExcluir
  27. Para combater a doença do preconceito racial, sociedades modernas elaboraram e aprovaram legislações para garantir que as pessoas se "tratariam" com respeito e dignidade, permitindo a todos o direito inalienável da vida e liberdade. Embora a ação do homem possa ser legislada, os seus corações e temores não podem. Assim, a sociedade continua a sofrer da doença. Fóruns, coligações e outras iniciativas continuam a ser formadas para promover a união, compreensão e tolerância.

    ResponderExcluir
  28. Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.

    ResponderExcluir

  29. O preconceito racial é um dos problemas mais falados ate hoje,e um dos crimes mais fortes.As leis q existem contra o preconceito racial parece que não fazem muito efeito ,pois assim mesmo ele continua existindo.Isso é uma das coisas mais injustas que tem,julgar o outro apenas pela cor.Quem acredita nas leis de Deus,que diz que todos somos iguais e que todos somos irmãos,mesmo assim eles julgam os outros pela cor .A maioria das vezes são os brancos que “jogam pedra” nos negros só porque acham que são superiores por ter muitos negros morando em favelas ou por terem seus antepassados como escravos,o que os leva a julgar seus “irmãos” pela cor e falam e agem como se os negros não fossem seres humanos,não tivessem sentimentos.Quem tem preconceito não aceita viver ou respirar o mesmo ar do negro e acha que estão certos,assim eles não ficam com medo da lei por se acharem superior,mais na verdade apenas paga para não ser preso,e ai como fica a justiça? Essa é uma pergunta que vamos fazer pro resto da vida.Existe também o preconceito racial dos negros com eles próprios de não aceitarem sua cor,por já terem sofrido o preconceito ou por ter medo de sofrer algum dia,e acabam tentando mudar ate fisicamente e ate mudando suas raizes.Só acabaremos com o preconceito discutindo sobre ele,nas escolas,nas comunidades,etc.Pois só assim finalmente entenderemos que podemos ser diferente na cor mais pertencemos a mesma raça que é a “RAÇA HUMANA”.

    ResponderExcluir
  30. O racismo tem se mostrado cada vez mais abusivo nos dias de hoje.Infelizmente é um problema que tem atingido um número alto de vítimas,que por sua vez sofrem preconceitos em virtude de serem classificadas como seres inferiores.
    Uma grande parcela de culpa está na criação dos indivíduos,que carregam desde crianças preconceitos que “herdaram” de seus pais.Tais discriminações eram expressas em comentários quando estes(pais) viam um homossexual,uma pessoa sem condições financeiras,um religioso, entre ostros casos.Transmitindo assim valores negativos para seu filhos.
    Outro problema não menos importante é a decadência de alguns programas de TV,sites, comunidades em redes sociais,que influenciam em atitudes de racismo,mostrando muitas vezes fúrias de pessoas que abominam e desprezam outros seres.

    ResponderExcluir
  31. Apesar das leis existirem hoje em dia, o racismo ainda é encontrado de diversas formas. O anônimato que a internet traz, é um bom exemplo disto, pois alguns utilizam-se da liberdade que ela dispõe para propagar a apologia ao racismo. Porém, há aqueles que não se intimidam e o fazem ás vistas sem temor algum.
    Embora nos últimos tempos, os brancos também tenham sofrido com alguns ataques racistas, não é nada comparado ao ato corriqueiro que têm acontecido em relação a raça negra. Podemos encontrar o racismo em todas as classes sociais, desde as mais simples ate o mais alto patamar, o que denota que isto, não é um fator diretamente relacionado a educação, e sim, da consciência de cada um.

    ResponderExcluir
  32. "A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."
    Aristóteles

    PARABÉNS AUDÁCIA!!! TRABALHO INUSITADO E CONTAGIANTE!!! LU.YSA

    ResponderExcluir
  33. Adoramos a maneira de como fomos orientados, pois conseguimos entender mais sobre a matéria dita, todas as informações nos ajudou a compreender mais sobre o meio ambiente e a natureza em que nos abitamos, conseguimos também descobrir as classificações taxonômicas de cada ser e sobre a importância delas no meio ambiente.

    ResponderExcluir