segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Amanhã é dia de cinema!!!! Uhuuuuuu...

Boa noite, Divergentes!

Amanhã será um dia, no mínimo, divertido e diferente! Vamos ao cinema para dar início a uma nova fase da Copa do Pensamento. E a melhor parte é que esse é apenas o aquecimento de muitas coisas bacanas que acontecerão no ano que vem.

Não se esqueçam de que nosso cinema acontecerá em horário de aula, portanto devem chegar à escola no horário regular, 7:00. O retorno também se dará em horário de aula, até 12:20 retornaremos.

Não vamos divulgar a lista dos que irão, pois hoje alguns alunos me disseram que não poderiam ir devido a consulta médica, entrevistas de emprego e compromissos pessoais. Nesse caso, pedimos que todos os alunos façam sua autorização e amanhã pela manhã iremos refazer a lista para contemplar o maior número de alunos possível. A preferência será para aqueles alunos que já estavam na lista, mas vagas sobrarão!

Segue a sinopse do filme para que aquele que ainda não conhecem a história se sintam instigados e motivados!!!!

A esperança - parte 1


Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.


DEIXAMOS AQUI O MODELO QUE DEVE SER RIGOROSAMENTE SEGUIDO. PODENDO SER REDIGIDO À MÃO:
Eu,(nome do responsável), RG___________________ responsável pelo aluno(a)(nome do aluno), estudante desta Unidade Escolar, matriculado na turma ______ série _______, o(a) autorizo a participar da ida ao cinema para assistir o filme: A esperança -  parte 1, no shopping Bonsucesso. Com saída prevista às 8:00h e retorno previsto às 12h no dia 25 de novembro de 2014.
______________________________________________________
Assinatura do responsável

   Aproveitem este momento de aprendizado!
Abraços Lu.ysa


2 comentários:

  1. O filme em sí, é baseada na manipulação governamental sobre a sociedade .. Trazendo a mensagem do filme para a realidade e ano atual vivemos isso , talvez de modo menos exagerado onde não temos tributos morrendo pelo protesto do povo, mas vivemos essa manipulação todos os dias! Adorei assistir o filme, esperando ansiosamente pela 2 parte, e espero aprender na temática de 2015 saber enfrentar essa "manipulação" & como não entrar na "brincadeira" do governo onde nós somos usados como fantoches!

    ResponderExcluir
  2. Dá licença, porque eu voltei, meu bem.

    Hoje, dia 25 de Novembro, vai ficar marcado na minha história (e na do meu diário, porque sim ), faltando exatamente um mês para o Natal, posso dizer que ganhei um presente de Natal adiantado.

    Depois de 6 dias me torturando mentalmente por não poder ir ver a estréia de "Jogos Vorazes - A Esperança Pt. 1", eis que hoje, numa terça-feira qualquer - onde a programação do dia era responder um Quiz sobre Geoparques, e entregar pesquisar e apostilas que, covenhamos, eu não fiz -, me chamam para alguma coisa e revelam que eu iria assistir Jogos Vorazes.

    Eu, Tributo fanático, fã assíduo, quase chorei, mas consegui me segurar e comemorar com gritinhos e pensamentos do que eu achava que seria o final. Enfim.

    "Jogos Vorazes - A Esperança Pt. 1" terceiro filme da franquia da adaptação da trilogia homônima, escrita pela incrível autora Suzanne Collins; é a primeira parte da divisão cinematográfica do último livro da série, intitulado "A Esperança", aqui no Brasil, e é na minha opinião a MELHOR ADAPTAÇÃO DA TRILOGIA ATÉ AGORA.

    Claro, que houveram alguns cortes e cenas deletadas do livro, nada muito significante. Mas o resultado final ficou incrível, de tirar o fôlego, sensacional e todos os adjetivos possíveis, e impossiveis para descrever esse filme, que te deixa com água na boca e uma estranha vontade de que 2015 passe voando para que chegue logo o próximo filme.

    Com enredo envolvendo o triângulo amoroso mais famoso da série, cenas dramáticas da nossa protagonista Katniss, que agora vive num lugar totalmente novo, sabendo que milhares de pessoas seguem a ela agora, cenas de ação com explosões, tiros, atos de rebelião, sem contar as cenas em que o personagem e par amoroso de Katniss, Peeta, aparece, e cortes para o vilão mais amado do mundo, Snow. ( <3 ) O filme te prende, e te faz querer mais cenas como essas. Eu, particularmente, queria que eu estivesse na minha casa, com o controle na mão para fazer certas partes do filme voltar.

    Na viagem, até quem nunca havia ouvido sequer falar de "Jogos Vorazes" queria saber, o porquê daquela cena, o porquê daquilo, disso, daquilo outro, o que é Tordo, etc. Perdi as contas de quantas vezes fui tentar explicar o contexto da história para a pessoa do lado. Também perdi as contas de quantas vezes eu chorei, gritei, disse "é agora" - porquê eu já sabia as cenas, pelo livro -, e cantei junto. Emocionante, divertido, demais...

    Ok, agora é só esperar mais um ano para o último filme da série. Mas com certeza não vai demorar, com tanta divulgação que Paris Filmes fez - que convenhamos, foi a divulgação mais elaborada, e original de todos os filmes, até agora -, acho que 2015 também vai passar voando. Porquê 2014, praticamente, já era, ele pasou tão rápido que eu acho que até ele queria ver esse filme comigo.

    Jogos Vorazes - A Esperança Pt. 1 é super, mega, hiper, recomendável. Vale a pena assistir e pagar os 8% de imposto do ingresso feat. pipoca, porquê, com certeza, traz uma história melhor que Crepúsculo.







    R. Leone

    ResponderExcluir