quarta-feira, 24 de junho de 2015

I Debate Divergente 2015

DIA 17/06 aconteceu o I D.D ( Debate Divergente) envolvendo todos os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

As temáticas abordadas foram:
PIB, IDH, Manipulação das mídias e análise dos índices sociais.

Brindes do filme Divergente
 aos participantes do 1º D.D 2015 

As equipes foram formadas com alunos das diferentes facções, por série, afim de abordarem as questões mesclando  diferentes habilidades.

A avaliação de desempenho contou com a desenvoltura  conceitual,  dos embasamentos dos argumentos e da oratória.

04 livros Insurgente foram sorteados. Oferecimento da Paris Filmes






Ao final dos debates, foram sorteados livros, máscaras, adesivos e posteres da trilogia Divergente, oferecidos pela Paris Filmes que fizeram a alegria da galera!



Veja como ficou o balanço geral da atividade e desempenho das equipes :

- o 3°C se destacou muito bem na 2° rodada, em detrimento da 1°. No segundo tema, teve uma linguagem apropriada e uma oratória clara e objetiva. Os fundamentos, com citações , deram profundidade aos argumentos. Dentre outros que contribuíram para defesa dos argumentos, destacamos a participação da veterana Amanda Barreto e da caloura Sthephany que juntas formaram o melhor argumento desta rodada. 

- o 3°B foi linear nos dois debates . Foi expressiva a unidade da sala o que favoreceu o embasamento dos argumentos. No entanto, as duas rodadas de debates foi regida pelo mesmo grupo de alunos sem contribuição de outros que poderiam vir à somar pontos e aprofundar as respostas. Foi notável a participação e envolvimento da aluna Giovana, apoiada por Igor.

- o 3°A também manteve-se linear em ambos os debates. Um bom nível de argumentos e aprofundou as temáticas. Porém, teve um diferencial com relação aos oponentes: nos dois debates apresentou argumentos sólidos e apresentou repostas mais completas com a ajuda de outros componentes. Destaque para a oratória de Monica Melo e Glau Grossi. Eles conquistaram a maior pontuação e saem na frente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário