"Serás uma referência de paz e compreensão".
Amizade (Amity) é uma das cinco facções no mundo de Divergente, dedicado à paz, bondade, generosidade e neutralidade. Amizade foi formado por aqueles que culparam a guerra e a luta por falhas da natureza humana.
Como a facção simboliza a felicidade e a liberdade de conflito humano, os membro geralmente usam roupas que são brilhantes e agradáveis. Seu traje é composto por roupas vermelhas ou amarelas. Seu código de vestuário é menos formal do que as outras facções. Cooperação, Comunicação.
ESCALAÇÃO 2015
Maynan Borges 2° C - N°
Juliana Freire 2° C - N° 17
Paloma Ricciardeli 2° B - N° 26
Bruna Fernanda 2° D- N°03
Matheus Martins 2° D - N °
kesia Pessoa 2° C - N° 18
Karoline Zambam 2° A - N ° 17
Thiago Francisco 2° C - N ° 31
Luana Souza 2° C - N° 23
Kewenn Santos 2°C - N ° 19
Fabiana Espedita 2° C - N° 04
José Augusto 2° A - N°
Jonatan Alves 2° A - N°
Thayna Paiva 2° A - N° 34
Rafael Oliveira 2° B - N ° 27
Daniele Alves 2 ° B - N ° 04
João Victor 2 ° A - N ° 12
Monaliza Souza 2°B -N °25
Gleik Moreira 2 °C - N ° 07
Mariana Neves Ribeiro 2A
,Gabriel Chiasso, 2C 05
A ESCALAÇÃO 2014
Thainá
da Silva de Lima
Camila
Santos
Laura
Regina
Gabriela
da Silva
Raiane
Leite
Luis
Henrique
Kamila
de Souza
Ianca
Quaresma
Emily
Marçal
Bianca
Almeida
Cristina
Santos
Andresa
Maria
Aline
Albuquerque
Luiz
Henrique
Bruno
Araújo dos Santos
Gabrielle
Alves
Damaris
Diná
Ygor
Oliveira
Lana
Silva
Vitor
Luiz Piovezana
Thais
Fernandes
Gabriel
Piovezana
Marcelo
Santos
Gabrielly
Cristina
Giovanna
Araújo
Vitória
Gonçalves
Julia
Guimarães
"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."
ResponderExcluirSócrates
VERDADE CONCORDO PLENAMENTE NO QUE DIZ RESPEITO EM RELAÇÃO A QUALIDADES E ADMIRAMOS ACRESCENTO MUITO MAIS AS ATITUDES SÃO BEM VINDAS
Excluirhttp://bit.ly/8passosrelacionamento
Gostei muito da participação e organização de todas as facções, mas podemos sempre aprimorar mais. No próximo encontro discutam os pontos positivos e negativos e aprimorem cada vez mais os argumentos. Pesquisem as bases filosóficas da amizade utilizadas por Platão e Sócrates e utilizem de acordo com as situações problemas que serão solicitadas, também é necessário que busquem outras áreas de conhecimento para ajudá-los.
ResponderExcluirFacção Amiga!!! A apresentação de hoje foi empolgante! Vimos que a estruturação da proposta para o problema foi sólida, a fundamentação com a filosofia japonesa dos 5S, foi representativa ! Conhecimentos históricos, geográficos dos modos de produção capitalista, a globalização econômica e restruturação pós guerra foram colados na proposta escrita. Os valores da equipe de cooperativade ressaltados. Logo criado. Portifólio, muito bom! Porém, na apresentação não ficaram explícitas as soluções. Os argumentos poderiam ser melhor sistematizados!
ResponderExcluirConsiderem as dicas da profª Michelle. E recebam nossas congratulações!!! Valeu!!! prof/ª Luana e profª Taysa
CONHEÇA A FILOSOFIA JAPONESA DOS 5S. TUDO A VER COM OS VALORES DA FACÇÃO.
ResponderExcluirDISPONÍVEL EM :
http://www.sobreadministracao.com/o-que-e-a-metodologia-5s-e-como-ela-e-utilizada/
http://5s.com.br/2/o-que-e-5s.php
Em relação a pergunta lançada, sim, a mídia tem esse poder de criar uma postura diferente em questão ao preconceito, entretanto, nem todos tem a mente aberta e conseguem ver que as pessoas, independente de opção sexual e cor não são inferiores a outras ! Já a questão de garantir atitudes e consciência, é uma questão difícil, pois provavelmente, ainda levaremos milênios para conseguir eliminar totalmente esse sentimento de nossas mentes e corações. Mas com união e cooperatividade podemos fazer com que o preconceito se torne cada vez mais insignificante, falando mais dele, mostrando mais ao mundo oque é o preconceito. Nas escolas, deve se ter programas no combate ao preconceito, pois debatendo com crianças e jovens sobre, consequentemente terão a consciência de tal assunto. Ou seja, com cooperatividade de todos, "reeducar" as pessoas, seria uma ótima maneira de minimizar o preconceito!
ResponderExcluirExcelente proposta Amanda! No entanto, acho que podemos melhorar o seu argumento- "cooperatividade para reducação". Pesquise sobre estudiosos que acreditam nesta ideologia e dê maior solidez ao seu bom comentário, que pode ser ótimo... Bj
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConcordo, não só minimizar o preconceito, mas também mostrar as consequências que ele causa em quem o pratica e em quem é praticado !
ResponderExcluirPor : Thiago Tavian
Da mesma forma que nos é passado a informação, a mídia poderia usar de tal para conscientizar as pessoas que o preconceito é algo infeliz e não deve ser praticado. Se isso é passado a alguém e essa pessoa começa a pensar diferente logo de forma positiva ela ira passar isso pra uma outra pessoa, a união entre a sociedade seria o fim do racismo, porque se eu me uno a tal pessoa e ela e igual a todos nos porque terei preconceito com alguém que esta lado a lado comigo?! a união entre nos seres faz uma conscientização geral de que todos somos iguais da nossa maneira, e que juntos podemos mudar essa visão errada de julgar alguém pela sua cor de pele e etc...
ResponderExcluirEsta é minha Aline !!!!!! Pensante, ativa ! Muito boa sua colocação... Pesquise mais sobre como as 'diferenças' podem somar à tolerância e inteligência humana!
ExcluirA prova disso é sua participação Aline! Mesmo discordando das ações de sua equipe, vc, com seu pensamento, está agregando valores e informações, contribuindo do seu jeito para uma melhor fundamentação teórica da equipe ! Façam a interação: concordam ou discordam da visão da Aline ? Bom trabalho a todos !
A mídia pode ajudar a acabar com o preconceito, basta ela querer nos mostrar isto e também basta nós querermos que acabe.
ResponderExcluirNão basta a mídia mostrar uma maneira de acabar com o preconceito se nós que praticamos e que sofremos não aderirmos esta ideia. Devemos nos unir para fazer com que o preconceito cesse.
Podemos fazer a diferença, se tomarmos uma atitude. Se cooperarmos um com os outros, obviamente o preconceito acabaria, e não seriamos "desunidos".
Thizinho, será que a mídia por si só conseguiria acabar com o preconceito? Como? E nós? será que realmente queremos que acabe???
ExcluirEntão foi como eu disse acima, a mídia pode ajudar a acabar com o preconceito, basta ele nos mostrar como fazer isso com campanhas, anúncios publicitários etc. Nós entramos na parde da execução das soluções propostas pela mídia. Creio q alguns de nós queremos que o preconceito acabe, sabemos como, o que não sabemos é fazer este "como" acontecer.
ExcluirHá tantas maneiras de se passar informação hoje em dia. A mídia é muito ampla. Hoje em dia é quase nulo o número de pessoas que não tem o acesso a internet, então é muito fácil uma informação passar adiante. Com relação a pergunta lançada, sim, a mídia pode garantir a reflexão e uma mudança de postura de algumas pessoas...algumas. Muitos seres humanos, por mais que seja patético, não tem uma visão aberta do mundo de hoje, por mais que seja um pouco oculto o preconceito ainda é forte, não só no Brasil mais no mundo inteiro. Muitos seres humanos por mais que neguem tem seu lado preconceituoso, e TODOS os seres humanos também tem sua parte mais egoísta. Enfim a mídia pode sim criar uma postura diferente em questão ao preconceito e fazer algumas pessoas refletirem, mas uma mudança efetiva não seria tão simples, ainda vai demorar para todos os seres humanos excluírem esse pensamento preconceituoso da cabeça, isso é um processo demorado e começa olhando nossas próprias atitudes. A cooperatividade e União podem minimizar o preconceito. Se somos todos seres humanos, Por que nos tratamos assim?
ResponderExcluirGostei de sua colocação Biel! Parabéns!
ExcluirMas, trata-se de uma opinião sua ou informação? Responda aqui, abaixo, na sequência... Bj
É a minha opinião, com base nas informações que eu pesquisei :D
ExcluirPerfeito.
Excluir"Aprender a conviver com quem é diferente... Proporcionar associação e a cooperação entre os seres. Essa é a luz!"
ResponderExcluirJoão Vitor Rocha
Esquecer a Diferença e vê que juntos somos mais fortes
ResponderExcluirLutar contra o preconceito deve ser uma decisão tomada por toda a sociedade,não só por uma pessoa.Pois continuando assim sempre o preto se sentira submisso,e o branco sempre vai continuar achando que é superior
ResponderExcluirEu acho que nunca deveria ter existido o preconceito e a mídia ajuda a acabar um pouco com isso mas, em geral todos deveriam começar a olhar a si próprio antes de querer ver defeito nos outros
ResponderExcluirNo final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.
ResponderExcluirA mídia pode garantir a reflexão da população, consequentemente uma mudança efetiva de postura em relação ao preconceito? Qual a melhor forma de garantir atitudes e consciência plena de respeito entre as pessoas independente de raça, opção sexual, religiosa, enfim, qualquer diferença que gere preconceito?
ResponderExcluirSOMOS TODOS MACACOS
ExcluirEsse protesto do Daniel Alves me pareceu sem objetivo nenhum de repercutir na midia,mas acabou servindo apenas uma legenda de fotos para famosos.Foi perdido o foco do real motivo do protesto.Enquanto nao for mudado o pensamento de que somos todos iguais e verdadeiras atitudes forem tomadas,o preconceito irá continuar na sociedade.........
Ygor Oliveira
"A amizade pode existir entre as pessoas mais desiguais. Ela as torna iguais."
ResponderExcluirAristóteles.
Eu proponho uma campanha nas escolas de ensino fundamental I, com o objetivo de se iniciar pelas crianças pois elas estão aprendendo agora, sendo elas influenciaveis vão fazer aquilo que verem as outras fazendo.
ResponderExcluirA campanha é o seguinte:
o nome do projeto seria "EU POSSO", que será de formas dinamicas como teatro, musica, imagens de ação de consequencia do preconceito, os pais seriam convidados a estarem com os filhos durante o projeto (nos dias em que eles estivessem disponiveis) pois os filhos aprenderam na escola e assim teram o exemplo dos pais e a ajuda deles em casa (porque não adianta eles aprenderem na escola e quando chegarem em casa terem uma outra realidade, assim os pais aprenderam junto com os filhos) também teremos o auxilio de psicologos para ajudar as crianças que sofrem preconceito e não dão voz. Daremos liberdade as crianças para que elas possam interagir e dar as suas proprias ideias colocando-as em pratica. Nas escolas elas serão divididas por diferenças de idade, sexo, altura, condição social etc. Para que assim elas aprendam a trabalhar em equipe com união e cooperação aprendendo que o diferente é igual. :) Mirella Juliana. Claro que é so uma ideia.
Através da união podemos conscientizar que todos somos iguais e que Deus não fez acepção de ninguém seja ele como for, todos são criaturas de Deus.
ResponderExcluirUma solução para o preconceito é admitir e esclarece as diferenças, as aparências e as realidades para que o sistema de defesa humano compreenda e não rejeite o que for natural e saudável.
ResponderExcluirMarco Filho
Ass: Damaris Diná
Excelente contribuição , Dada!
ExcluirAss: Damaris
ResponderExcluir"Se desejamos combater o preconceito injusto e a discriminação indevida, a solução não é impor igualdade mascarada e fictícia por intermédio de leis. A solução é admitir e esclarecer as diferenças, as aparências e as realidades para que o sistema de defesa humano as compreenda e não rejeite o que for normal e saudável. Tentar impor qualquer tipo de igualdade, por força de lei, é semear a falsidade, a hipocrisia, o desrespeito e, por consequência, a violência. Amar não é simples‐mente compreender, tolerar e querer bem ao próximo. Amar o próximo é também ter a coragem de repreendê-lo para que se torne bem-sucedido como ser humano e cidadão.”
"Assim como levamos anos cultivando e preservando o preconceito, agora, para extraí-lo das nossas raízes, pode não ser tão rápido. Mas se tentarmos, conseguiremos um Brasil muito melhor e VERDADEIRAMENTE livre de todo o tipo de preconceito".
Para criar a Mundo foi preciso apenas de uma pessoa... Mas para evoluí-lo foi necessário varias. Então se ajudarmos uns aos outros, cooperando nos unindo podemos acabar de vez com o preconceito. Afinal fomos nos que o criamos e só nos podemos acabar com ele . By: Thiago Tavian
ResponderExcluir"O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter." - Sócrates
ResponderExcluirNão só dos jovens, porém de toda a sociedade. Pois, a mídia tem sim o poder de fazer a população mudar de opinião sobre qualquer tipo de assunto seja ele social ou democrático, sendo assim, podemos usá-la para mudar a opinião sobre o preconceito das pessoas usando argumentos como união entres pessoas desconhecidas, usar aquilo que temos de melhor que é a sabedoria em falar, transmitir sentimentos, para mostrar afeto um pelo outro.
Em resposta a pergunta:
ResponderExcluirSim. Devemos usar a mídia como um porta voz abrindo os olhos da população e os fazendo enxergar que não há razão para julgar alguém por sua cor , opção sexual ou religiosa....
Devemos incentivar o amor ao próximo praticando atividades que façam com que uma ou mais pessoas de diferentes “estilos” trabalhem juntos para que percebam que nada os difere.
Mas ainda não há um jeito de extinguir por completo esse sentimento (muitas vezes de ódio) que muitos sentem em relação ao próximo.
"Amar é dividir o melhor com o próximo" - Vitória
ResponderExcluirTodos nós queremos fazer história ou pelo menos sermos importantes para algo ou alguém, se parássemos para pensar, e tentássemos ser importante cooperando com o Bem, teríamos um número menor de desprezo e solidão no mundo.
"A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser." - Sócrates
ResponderExcluir"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos." - Sócrates
ResponderExcluirOque poderíamos fazer para acabar com o preconceito é: Promover encontros entre pessoas que assumam preconceituosas e pessoas que sofrem algum tipo de preconceito. Para que fazer isto? Isso só vai piorar as coisas! Não, não vai. Por que ? Porque com isso cada um poderá falar para o outro oque ele tem de bom que o outro não consegue ver. Com o intuito de fazer com que o outro tenha um "interesse" no outro. Creio que possa amenizar o preconceito.
ResponderExcluirPor : Thiago Tavian
O preconceito e algo tao antigo e mesmo assim ainda e cometido
ResponderExcluirSomos a geração do futuro e muda - lo é o nosso objetivo
Somos a amizade e com união moveremos a cidade
Nosso lema é cooperação com todos juntos vamos a milhão
trabalhando e respeitando em conjunto moveremos o mundo.
Mirella Juliana.
O preconceito hoje em dia ,pode-se dizer que é uma coisa comum,principalmente o preconceito de opçoes sexuais ,e eu acredito que a mídia ajuda muito com esse assunto ,especialmente porque as pessoas são manipuladas pela mídia.
ResponderExcluirBom ,independentemente da escolha de ,religião,sexualidade,cor,cada cidadão tem por direito sua própria escolha de vida , e como qualquer outro cidadão é necessário o respeito um com o outro ,por que sempre terá alguém que não goste de algo em você ,respeite sempre o próximo para ser sempre respeitado .
Sem amizade,cooperação o mundo não vai para frente. Vamos pensar em nossas atitudes independentemente quais elas forem.
by:Raiane Leite
A mídia pode ser sim uma grande aliada na ajuda contra qualquer tipo de preconceito mas para isso ocorrer, a mídia não pode ser influenciada por alienação, e isso pode acontecer com a mídia influenciando encontros entre diversas pessoas de diversas raças, etnia, cor religião, opção sexual e mostrar abertamente que todos somos iguais.
ResponderExcluirPor : Ana Fernanda
Bom, o assunto "preconceito" já não vêm de agora, e infelizmente faz parte de nosso convívio há muito tempo atrás, algo muito decepcionante sem contar que já foi comprovado que TODAS as raças podem conviver em completa harmonia, pois o que o branco faz o negro também é capaz de fazer! Como assumir cargos e funções antes já pré estabelecidas somente para brancos, hoje já podemos ver vários negros bem sucedidos e isso prova que as coisas mudaram desde o seculo XIX, porém algumas pessoas não enxergam isso, o que é preocupante pois esse numero de pessoas parece que está aumentando cada vez mais, as pessoas precisam respeitar e se unir, e é ai que a mídia entra. A mídia nada mais é do que meios de comunicação para com as pessoas, em termos gerais como jornais, televisão, revistas e etc. Como uma forte manipuladora a mídia seria uma ótima ferramenta para a divulgação de alguma solução ou algum movimento para pelo menos diminuirmos essa questão do preconceito, e claro colocar na mente das pessoas que somos todos iguais e que essa indiferença não nos ajuda em nada.
ResponderExcluirAss: Camila Santos.
com a ajuda da mídia poderíamos tornar cada vez mais forte um time que se importa com o bem estar de todos sendo ele negro ou oriental devemos fazer parte desse time que a cada dia vem tentando vencer o preconceito ...
ResponderExcluirDeus lhe deu sapatos para servi-lhes Então coloquem-os e usem-os Seja você mesmo cara, Tenha orgulho do que você é Mesmo se isso soa meloso, Não deixe ninguém lhe dizer... Que você é diferente
ResponderExcluirBy:Raiane Leite
A repercussão que a mídia trás ao informa certos casos, poderíamos usar de tal para mostra o quanto somos iguais e com a união podemos forma uma repercussão assim como são causados através dos assuntos de preconceito, e usar da colaboração de todos nos anônimos e famosos para que influenciem todos a ter uma mente aberta para pensar que o se alguém que goste muitos se considera igual porque eu serei diferente., Eliminando as noticias que fazem do preconceito algo mais forte e colocar apenas o que nos mostra que somos iguais, dando mais valor ao que cada pessoa tem de bom e a incentivação de pessoas espelho da sociedade para fazer do preconceito uma lenda. todos unidos para o bem. A União faz a Força " autor desconhecido"
ResponderExcluir"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."
ResponderExcluirPlatão
"Uma vida não questionada não merece ser vivida."
ResponderExcluir- Platão
Com base nesse pensamento de Platão, devemos seguir a vida assim, questionando tudo !
Para resolver também o problema do preconceito, temos que nos questionar, porque o preconceito se todos somos iguais ? Ninguém é indiferente a ninguém ! Porque somos tão preconceituosos com os defeitos dos outros se nós mesmos não somos perfeitos ? Porque jugar se também erramos ?
Conseguindo mostrar que somos todos iguais, conseguiremos aos poucos, cada vez menos o preconceito !
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".
ResponderExcluir(NELSON MANDELA)
"Quando se destrói um velho preconceito, sente-se a necessidade duma nova virtude."
ResponderExcluirMadame de Staël
para resolver esse problema em questao (preconceito) com a ideologia da amizade na mina opniao so ha uma maneira respeitarmos as nossas diferenças e conviver em paz em vez de haver o odio em nossos coraçoes trocalo pela compaixao e amizade.mas se formos pelo lado fisico ''somos todos humanos'' nascemos do mesmo jeito,por dentro somos todos iguais apenas carne,osso,sangue...apenas pensamos diferente
ResponderExcluirSomos iguais de um jeito diferente.
ResponderExcluirNão somos iguais na aparência, gosto musical, sexualidade... Porque se fossemos nada teria graça.
Temos que conhecer pessoas diferentes de nós, porque se for para conhecer alguém igual a nós mesmo, seria mais fácil não conhecermos ninguém. Pense e reflita, preconceito vale a pena ?
Pessoas esperam que você seja do padrão que elas acham certo, e não respeitam o seu modo de ser. Te julgam pelo que você usa, pelo que você faz, pelo que você é.
ResponderExcluirElas mal sabem quem nós somos nem como somos por traz de nossa aparência, gostos etc.
Devemos conhecer antes de criticar. Se não conhecemos direito, vamos conhecer.
Hoje em dia o acesso a esses meios de comunicação esta cada vez mais fácil, então se a mídia começasse a fazer sua parte na luta contra o preconceito e a imprensa tratar o assunto com a indignação devida, ao meu ver, estará cumprindo com mais eficiência seu papel, denunciando e combatendo o preconceito, porém temos que ir além do que as mídias nos passa, temos que fazer nossa parte também, se unir e trocar ideias com outras pessoas que também estão dispostas a acabar de vez com esse problema para que juntos passamos criar uma possível solução.
ResponderExcluirPor: Thais Fernandes
Bom, gostei do trabalho que as professoras luana, taysa e os demais estão fazendo
ResponderExcluirmais acho q nos da amizade deveriamos conversar mais entre si buscando opiniões e novas ideias
com base em todos os integrantes do grupo s2
publicação do dia 27 q está acima :Gabriela letícia
ExcluirComo eu ja disse hj na sala, pra nos conseguir lutar contra o preconceito ataves da midia , nos tevemos fazer q a midia em geral der um obejtivo e fale uma coisa só, pq nao tem como um canal , alguns estar falando contra o prenconceito e outros aceitar, e amizade entre na parte de aliança, conjunto um monte de pessoas falando uma coisa so em um ritmo só, 2 cordas juntas é mas dificil de quebrar imagine varias lutando contra o preconceito ?
ResponderExcluirLUIS ANTONIO
"Apresentação de hoje legal"em
ResponderExcluir"A amizade é sempre Dez"!
por :Gabriela letícia
Valeu Gabi pela participação!
ExcluirGalera ontem mandamos bem. Agora vamos nos preparar para a semana quem vem, pois vai ser puxado... Foco no que queremos. Bora lá amizade.
ResponderExcluirSem Palavras, realmente esse projeto é melhor que eu ja vi, alem do conhecimento adquirido, formamos amizade intensa . Parabéns professoras vocês são incrivelmente fantásticas. <3
ResponderExcluirCongratulações para nós todos!!!! Empenho e empolgação quanto a muito tempo não via!!! Grata surpresa...
ResponderExcluirParabéns a todxs! Construtivo, Interativo e Inovador! Sucesso!
ResponderExcluirNos achamos muito eficiente para compreensão de todos.
ResponderExcluirEm relação ao portfólio no começo achei muito complicado só com a explicação da professora, achamos muito sucinta a mesma. Então foi nos dado as orientações no site da copa do pensamento onde estava detalhes e dicas de como fazer um trabalho bem feito.
A telecomunicação pode ser útil em vários aspectos, principalmente em relação a trabalhos como esses, além de ser útil é necessário para compreensão de todos. Achamos essa ideia criativa e bem eficaz .
Apenas vamos dar uma critica construtiva para a melhora da localização das informações: poderia ser mais rápida a procura das dicas dadas pelo professor, pois o mesmo tem várias etapas no blog para chegar aos dados.
Nomes: Gabriela Silva N°06
Paloma Ricciardelli N°28
Juliana Freire N°17
Henrique Martins N°10
Juan Carlos N°15 3°B
EXISTE CERTAS AMIZADE DE QUE MESMO DISTANTE SÃO VERDADEIRA E AS MAIS PRÓXIMAS SÃO VERDADEIROS IRMÃO O QUE DIZER DE AMIGOS (AS) QUE ESCOLHEMOS PARA SEMPRE.
ResponderExcluirhttp://bit.ly/8passosrelacionamento